sexta-feira, 8 de abril de 2011

Google desafia televisões com conteúdo profissional no Youtube (Jornal de Negócios, 08/04/2011)

A Google está a considerar a ideia de investir em conteúdos profissionais para o Youtube, como forma de se adaptar e inovar face às alterações que o sector tem registado.

A Google quer converter o seu popular portal de vídeos num serviço televisivo profissional. Segundo o “Cinco Días”, a empresa anunciou o lançamento de 20 ou mais canais Premium “que contarão com entre 5 a 10 horas de programação original produzida profissionalmente”.

O motor de busca pretende investir 100 milhões de dólares (69,93 milhões de euros).

O Youtube não quis prestar declarações, porém um porta-voz da empresa assegurou que o portal registou um crescimento incrível em 2010 e que estão entusiasmados com o futuro. "Estamos sempre a trabalhar para a sua actualização e melhoramento”.

Visite nossa loja virtual VisionEletronicos.com.br

Segundo as mesmas fontes, o Youtube está a estabelecer contactos preliminares com produtoras de conteúdos audiovisuais.

Esta aposta da Google de profissionalizar parte dos seus conteúdos no Youtube surge em resposta às fortes mudanças que o sector da televisão e dos vídeos está a sofrer. O êxito de serviços como o Netflix ou o Hulu, que destronaram a cadeia multinacional de clubes de vídeo Blockbuster, ou o aparecimento recente da Amazon ou da Apple, são alguns dos motivos que estão a levar a Google ao investimento.

Segundo os especialistas, a manobra da Google, que prevê o lançamento dos novos canais no Youtube no final do ano, vem intensificar ainda mais a batalha pelos espectadores.

Artigo originalmente publicado em JornaldeNegocios.pt

Fonte: Jornal de Negócios, 08/04/2011.
Autora: Andreia Major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário