quarta-feira, 7 de julho de 2010

Uso do IE volta a crescer – incluindo IE6 (Revista Info, 04/07/2010)



Internet Explorer recupera um pouco da grande queda de mercado acumulada nos últimos meses: campanha publicitária da Microsoft surtiu efeito

SÃO PAULO – Depois de meses em queda, o navegador da Microsoft, Internet Explorer, voltou a crescer entre os meses de maio e junho, de acordo com a última pesquisa consolidada da NetApplications.

Somando todas as suas versões, o Internet Explorer passou de 59,75% de uso para 60,32% em um mês. O maior crescimento aconteceu na última atualização do navegador, IE 8, mas - para pesadelo de muitos desenvolvedores - até mesmo o “descontinuado” IE6 teve um progresso de 0,01% no mês de junho.,

Para os analistas, o bom crescimento do IE 8 se deve à campanha publicitária que a Microsoft veiculou por diversas mídias no início do mês passado, a fim de promover as capacidades de segurança do seu mais recente navegador. Os comerciais mostravam como o produto da companhia poderia ajudar a barrar infiltrações de criminosos virtuais.

Outra marca relevante da pesquisa da Net Applications é a queda do Firefox para menos de 24% do mercado – esteve com 23,81% do total. Dois meses atrás, pelo mesmo método de medição, o navegador da Mozilla havia passado pela primeira vez a barreira dos 25%.

Parte dessa queda deve vir não só do IE, mas também do crescimento do Google Chrome que vem em constante crescimento desde maio de 2009. Agora, o browser do Google tem 7,24% do mercado. Ano passado, neste período, não passava de 2,18%.

Na quarta colocação, o Safari se manteve estável e detém 4,85% do mercado de browsers. Em seguida, vem o Opera, que caiu de 2,4% para 2,27%.

A Net Applications mede o uso dos navegadores por meio da análise do conjunto de 160 milhões de visitantes únicos por mês para os sites que monitora.

Artigo originalmente públicado no site da Revista Info.

Autor: Guilherme Pavarin.
Fonte: Revista Info, 04/07/2010

Assine a Revista Info.
Visite o site da Revista Info.

Nenhum comentário:

Postar um comentário