segunda-feira, 5 de julho de 2010

Kodak lançará filmadora full HD de bolso em setembro (Editora Abril, 01/07/2010)


A câmera foi pensada para quem desenvolve atividades radicais; é possível colocá-la em capacetes de ciclistas ou usá-la debaixo da água


Visor e lente da filmadora full HD da Kodak


A Kodak apresentou nesta quinta-feira (01) a sua nova linha de produtos para 2010. Uma das estrelas da empresa é a filmadora Playsport, que grava em full HD e pode ser usada em até três metros debaixo da água.

A câmera deve ser lançada em setembro e será vendida por R$ 499. A Playsport consegue filmar tanto em full HD (1080 linhas) como em HD (780 linhas). Na resolução menor, 20 minutos de filmagem ocupam um giga da memória. No caso do full HD, são 13 minutos para cada giga. A memória é expansível até 32 gigabytes.
A câmera foi pensada para quem desenvolve atividades radicais. É possível acoplá-la ao capacete de um ciclista ou usá-la para filmar o desempenho de um nadador. Segundo Emerson Stein, diretor geral da Kodak no Brasil, a “câmera não é só resistente aos respingos, mas, efetivamente, ela suporta até três metros debaixo da água”.

A câmera também funciona como uma máquina fotográfica. A resolução não é das maiores, pois as fotos saem em até cinco megapixels. A Playsport é um avanço em relação à Filmadora Digital Zx1, que só filma em HD e tem alimentação por meio de pilhas AA. A nova câmera troca as pilhas pela bateria.

Em comparação com 2009, a Kodak espera um crescimento de 37% no mercado brasileiro de câmeras digitais. “É o maior crescimento do mundo. Estamos comprometidos e sabemos da importância do Brasil para a empresa”, fala Richard Ford, Diretor de captura digital para as Américas.

Foto
Parece celular, mas é uma câmera fotográfica. A Kodak Slice tem tela sensível ao toque e permite organizar cinco mil fotos por meio de tags. Tem 14 megapixels e zoom ótico de 5x.



Ela chega ao mercado também no segundo semestre e custará R$ 1.299, 00. Assim como as outras câmeras da empresa, a Slice aposta no compartilhamento das fotos em redes sociais e também por e-mail.

“Nós apostamos no modelo 'simplificar, conectar e compartilhar'. Com apenas um botão, você coloca sua foto em sites como YouTube, Facebook, Flickr e Orkut”, explica Stein.

Artigo originalmente publicado na seção de Tecnologia do site da editora Abril.

Fonte: Editora Abril, 01/07/2010
Assine as Revistas da Editora Abril
Visite o site da Editora Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário