
Ninguém duvida que o pacote Office da Microsoft seja, junto com o Windows, uma das maiores histórias de sucesso da informática mundial. Aplicativos como o Word, Excel e Outlook se tornarão tão populares que, para muita gente, computador é quase sinônimo de alguns desses softwares.
Agora, o pacote Office vai ganhar nova versão, a 2010. Ela deve chegar às lojas na próxima terça-feira no mais competitivo ambiente já encarado pelo pacote. De um lado, o Google Docs vem crescendo em popularidade. E até o já conhecido OpenOffice, que ganhou melhor desempenho nos últimos tempos. O novo Office oferece algumas novidades, mas, boa parte das grandes mudanças já havia ocorrido na versão 2007. Para esse lançamento, a Microsoft está apostando fichas numa estratégia, no mínimo, ousada.
Junto com o novo pacote 2010, estará disponível uma versão online e gratuita do pacote Office, que oferece Word, Excel, Powerpoint e Outlook simplificados mas que, a exemplo do Google Docs, "rodam na nuvem", oferecendo mais flexibilidade no acesso aos arquivos e mais possibilidades de colaboração (a Microsoft oferece, junto com o Office online 25 GB de espaço). Também foi criada uma versão chamada Office Starter, que deve estar presente em boa parte dos novos PCs e que deve ser gratuita para os usuários finais.
A estratégia do time de Steve Ballmer nesse caso é a mesma de tantos outros aplicativos que aparecem na Web: oferecer versões mais simples que funcionam como um tipo de chamariz, na esperança de que os consumidores se sintam seduzidos a, mais tarde, comprar as versões completas.
Artigo originalmente publicado no site Olhar Digital.
Autor: Olhar Digital News.
Fonte: Site Olhar Digital, 15/06/10.
Visite o Site www.OlharDigital.com.br
Muito interessante ter uma versão "nas nuvens"!
ResponderExcluirTô loco pra ver esse novo Office.